Empresa

A Beca e-Work é uma empresa de desenvolvimento de ambientes de trabalho, implementação de programas de teletrabalho estratégico, empreendedorismo e inovação. Baseado em sua experiência de mais 20 anos, atuamos com uma rede de associados, fornecendo uma vasta gama de serviços multidisciplinares com o foco no desenvolvimento e evolução das formas e ambientes de trabalho.


Apresentação Geral

A contínua globalização da economia, a competitividade e as mudanças estão  tornando a vida mais desafiadora para milhares de negócios e bilhões de pessoas.

Num ambiente de rápidas mudanças, o empresário de sucesso terá de ser mais empreendedor, mais líder e muito mais um construtor inovador de organizações. Terá de ser orientado para o cliente e focado no valor agregado; precisará abraçar metas éticas e otimistas, comunicar essas visões de forma ampla e ajudar os outros a atingirem padrões mais elevados de desempenho.

Desenvolver a capacidade de empreender e aprender a tirar vantagem da mudança é uma necessidade estratégica daqui para frente e, pertinente ao sistema de liderança. Somente terão sucesso e sobreviverão as organizações que tiverem visão, iniciativa, agilidade, ou seja, capacidade para reagir às mudanças no ambiente externo, transferindo recursos para as oportunidades de trabalho produtivo e rentabilidade crescente. O empreendedor sempre está buscando a mudança, reage a ela e a explora como sendo uma oportunidade – que é algo que não se sabe o que quer realizar – mas é capaz de fazê-lo. A busca requer método, motivação e inovação.

Através do conceito de Clínica de Negócios – marca da BECA e do nosso método de trabalho – oferecemos palestras, seminários, workshops e serviços de consultoria, diferenciados em relação ao de outras consultorias existentes no mercado. A BECA após a análise do contexto da realidade específica de cada empresa cliente elabora um projeto coerente com as reais necessidades, apresentando também uma proposta de eventual alocação de outros consultores do seu quadro de associados, sempre sob a direção e coordenação do seu principal executivo professor Dr. Álvaro Mello.

Mudar não é fácil, significa exigir que as pessoas saiam de seus casulos, retirem suas viseiras, consigam alinhar causas individuais com as causas organizacionais da sociedade como um todo e sintam-se envolvidas com a inovação. E que simplesmente não obedeçam, ou ainda que não sejam persuadidas e não ajam por imposição, mas trabalhem com evidências (fatos) e não com inferências. A liderança deve ser capaz de estimular a formação de equipes, ouvir as pessoas, reconhecer as individualidades, saber elogiar, tirar o máximo das pessoas, atuar positivamente colocando-as conectadas com o mundo.

Definição do Negócio  

A Beca e-Work é uma empresa de educação e consultoria voltada para o estímulo e desenvolvimento do empreendedorismo e inovação, atuando na formação de empreendedores e na criação de ambientes que os fomentem, e oferecendo suporte nas etapas de criação e desenvolvimento de novos negócios.

Áreas de Atuação 

Áreas compreendendo educação, consultoria e pesquisa.

Clientes

  • Cliente Organizacional
    • Empresas de pequeno, médio e grande porte, universidades, associações de classe e comercias, startups, etc.
  • Cliente Final
    • Executivos, profissionais, empreendedores e universitários

Modus Operandi  

  • Palestra presencial e por vídeo conferência
  • Workshop presencial e à distância
  • Coaching pessoal, em grupo e virtual
  • Consultoria
  • Treinamento
  • Mentoria em pesquisas acadêmicas
  • Cursos
  • EAD

Nossa abordagem

Para ajudar sua empresa identificar estratégias alternativas apropriadas de trabalho, a Beca e-Work realiza avaliações sobre preparação organizacional, infra-estrutura tecnológica, diretrizes de saúde e segurança, processos para gerenciar a distância, implicações legais e demografia de funcionários e clientes entre outros. Também desenvolvemos uma análise de custo / benefício de várias alternativas de ambientes de trabalho, recomendamos diretrizes e políticas do programa e implementamos um programa piloto.

Por outro lado, procuramos entender o seu ambiente de negócios, missão e valores, estabelecer uma visão compartilhada da direção futura da organização e levar esse conhecimento para impulsionar o desenvolvimento do ambiente de trabalho  e critérios


Nossos processos

Nossa abordagem é de natureza colaborativa, ajudando a construir um consenso envolvendo toda a organização. Nossos métodos são orientados para o futuro, para que seus ambientes de trabalho antecipem as necessidades e nossas técnicas são sistemáticas, para garantir que todas as questões pertinentes sejam considerados. A nossa experiência  tem demonstrado que o envolvimento de um grande número de partes interessadas leva a uma implementação mais objetiva e efetiva na implantação do teletrabalho e de outras modalidades do trabalho flexível.


Nossa  orientação

Nossa orientação é a direção de planos realistas para realizar mudanças positivas em seus ambientes de trabalho e para executar esses planos através de projetos-piloto com metas de programas altamente focados e resultados mensuráveis.


Nossos diferencial

A Beca e-Work combina habilidades de multidisciplinares – macro ergonomia, pesquisa, design, arquitetura, gerenciamento de sistemas, psicologia, fatores humanos, marketing e comunicação, desenvolvimento de negócios, educação e treinamento – para fornecer uma abordagem ampla e perspicaz para o desafio de alinhamento do seu ambiente de trabalho com estratégias de negócios.


Nossa Direção

Álvaro Mello – Fundador e CEO

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da FEA-USP – 2011; Mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV.

Fundador e Sócio-Diretor da Beca e-WORK; fundador, ex-presidente e atual Diretor de Relações Internacionais da SOBRATT – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. Foi conselheiro do CRA-SP durante duas gestões onde foi criador, coordenador e membro do GETMC – Grupo de Teletrabalho e Mobilidade Corporativa.

Vice-presidente do ITA – International Telework Academy – e do CIDTT – Centro Internacional para el Desarrollo del Teletrabajo.

Foi professor pioneiro no ensino do Empreendedorismo, na EAESP-FGV e no Brasil; autor e consultor nesta área desde 1982 e também pioneiro na pesquisa sobre Teletrabalho, de 1991.

Tem ministrado cursos e seminários nas seguintes Universidades e Instituições de ensino superior no Brasil e no exterior: USP, UNIFOR (CE), Mackenzie (SP), FAAP (SP), UFAL (AL), UNIVAP (SP), PUC (SP), Unisantos (SP), Unisete CE), UECE (CE), FARN (RN), CUT(MG), Babson College (EUA), London University, Universidad da Costa Rica.

Tem o título de Treinador Certificado em Empreendedorismo pela ONU, assim como é instrutor credenciado em Programas de Gestão Estratégicas, pelo Esad – Escuela Superior de Administracion y Direccion de Empresas (Barcelona – Espanha)

Representando o Brasil, foi autor do documento “Brazil – Country Study on Telework”, elaborado para a OIT – Organização Internacional do Trabalho.

Participou e apresentou trabalhos científicos em fóruns, conferências e seminários no Brasil e exterior (EUA, Inglaterra, Portugal, Suécia, Espanha, Holanda, Venezuela, Argentina, Costa Rica, Colômbia, Uruguai, República Dominicana).

Contribuiu como co-autor no relatório“Primer Informe Estado del Teletrabajo em América Latina y el Caribe”.

 

Maria Regina Cerávolo – Diretora de Planejamento

Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Coordenadora de projetos de treinamento educacionais e empresariais na formação profissional; de implementação de plataformas comunicacionais na expansão de empresas ou na formação de uma Rede (empresas ou escritórios co-ligados); de ações de comunicação: publicidade (marca e logo), network, banco de dados e eventos de empresas ou entidades.

Atuou na Assessoria de Comunicação e Implementação da ZEREY CONSULTORIA EM RELAÇÕES PÚBLICAS em tecnologia na gestão e governança de empresas.

Na ADVB-SP – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de São Paulo – fez parte da equipe de Coordenação das Premiações e Assessoria no Gabinete do Presidente. E na FENADVB – Federação Nacional das ADVBs – participou da Direção e Formação da ADVB-PB.

Assessoria de Comunicação objetivando implementar o desenvolvimento empresarial nas diversas possibilidades de atuação do Escritório de Advocacia Najjarian Batista, criando um núcleo de referência no país e no exterior. Onde participou da criação da rede ALAPE de escritórios coligados. Também atuou na implementação da plataforma multidisciplinar em Relações Públicas em Empresas e Órgãos Governamentais – Grupo Eugênio e Cop Soluções Empresariais.

Experiência nas áreas acadêmica, pedagógica e de projetos empresariais, com forte ênfase no segmento de comunicação. A experiência adquirida por seu trabalho junto à ZEREY CONSULTORIA EM RELAÇÕES PÚBLICAS abriu-lhe possibilidade de atuar com elevados resultados tanto nas artes – com extensa participação e premiações – como na Assessoria da Presidência da JBO Assessoria, Treinamento e Marketing, na promoção e no acompanhamento de seminários, workshops, palestras e programas de treinamento corporativo e acadêmico. Teve atuação em assessoria também no setor institucional, em relação às seguintes entidades: API – Associação Paulista de Imprensa; Sociedade Amigos da Cidade (instituição fundada em 1934); ADVB-SP – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção de São Paulo e da FENADVB – Federação das Associações de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

 

JB Neto – Diretor de Comunicação

Fotógrafo e jornalista formado pela Universidade de São Paulo. Atuou na produção de conteúdo para os jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Diário de São Paulo.

Se especializou no planejamento de criação de Web Sites e técnicas de SEO – Search Engine Optimization – pelo Senac.

Atuou como coordenador de criação e estratégias de Comunicação Digital em campanhas políticas e do mandato de vereador na Câmara Municipal São Paulo.

Fornece consultoria e treinamento de Comunicação Digital para empresas de pequeno e médio porte.

 

Mariana Brandão – Consultora Junior

Graduanda de Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

Auxilia e fornece suporte às atividades do cotidiano da empresa, além de acompanhar todo o processo dos projetos a serem realizados.