Associados

Armando dal Colletto

Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela EAESP/FGV no curso de mestrado e cursos de aperfeiçoamento pelo MIT e INSEAD. Atuou em empresas nacionais, multinacionais e de economia mista como IBM, Banco Safra, Editora Abril, Círculo do Livro e Sabesp, tendo ocupado cargos executivos como de CIO na Sabesp, na Editora Abril e de direção no Grupo Abril e CLC. Na área de consultoria atuou na GV-Consult e na Geografia de Mercado onde dirigiu projetos em empresas como Chrysler, Accor, AGF, Net, TV Cidade e Avon.

Professor da EAESP/FGV e do IBMEC em programas de graduação, especialização e de MBA. Também professor e Diretor Acadêmico da FASP – Faculdades Associadas de S.Paulo e Conselheiro do ITS Instituto de Tecnologia de Software e do ITSM forum. Desde 1998 é professor de Tecnologia da Informação da BSP – Business School São Paulo, sendo desde 2008 o diretor acadêmico da escola. Desde 2010 é membro eleito do Conselho Diretor do Executive MBA Council e Diretor Executivo da ANAMBA.


Arnaldo Biaggio

Engenheiro Industrial pela UNIMEP. Doutorando em Engenharia de Produção pela FEM-UNICAMP. Atuou como Gerente da Incubadora de Empresas de ITU. Foi gerente do PIT – Programa de Investigação Tecnológica – da Agência USP de Inovação. Professor de Empreendedorismo na BSP –Business School São Paulo. Produziu livros especializados como: “Plano de Negócios”; “Planejamento e Gestão de Incubadoras de Empresas”; “Empreendedorismo –Construindo seu Projeto de Vida”. Também é consultor em gestão de processos de inovação e projetos de subvenção econômica.


Camila Matos

Bacharel em Administração com habilitação em Comércio Exterior, pós graduada em Marketing Internacional, ambas pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo. Docente nas disciplinas de Administração, Empreendedorismo, Marketing e Comércio Exterior nos últimos sete anos. Experiência de 19 anos em Gestão Empresarial e Marketing, com atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte.


Carla Ristori

Arquiteta mineira, graduada na Universidade Estadual de Minas Gerais. Sócia proprietária da Design Group Planejamentos, especializada no desenvolvimento de projetos ambientes de trabalho. Como associada Beca e-Work, Carla atua na criação de projetos arquitetônicos que geram mais eficiência e bem estar de ambientes de trabalho corporativos, particulares e colaborativos, sendo respectivamente empresas, Home Offices e Coworkings.


Clarice Kobayashi

Engenheira especializada em diversas áreas relacionadas no desenvolvimento de Smart City. Sócia proprietária da CK Counseling & Knowledge, possui vasta experiência na prestação de serviços para os setores público e privado, principalmente na elaboração e implantação de sistemas de Smart City Social e planejamento de negócios sustentáveis e inovadores.


Cleber Reis

Graduado em administração pelo Centro Universitário Senac, Cleber possui forte atuação em empresas Startups em fase de ideação e prototipagem. Como associado Beca e-Work se dedica no segmento de empreenderorismo para Startups, com a Criação de Planos de Negócio, Diagnóstico Empresarial e Projetos para auxílio de Fomentos à Inovação.


Fernando Carvalho Lima 

Psicólogo com pós-graduação em Gestão Estratégica e Gestão de Recursos Humanos. Desenvolveu carreira de mais de 30 anos como Executivo de RH em grandes empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e no exterior, como: Embraes, CitiBank, Banco Safra, Odebrecht, Nortel Networks, Grupo Votorantim, BRF e McLane Supply Chain. Professor pós-graduação no Insper e na FMU, Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) onde atua desde 1999.


Ilailson Silveira de Araújo 

Administrador doutor especializado em Planejamento e Gestão Estratégica, BSC, Gestão de Processos e Logistica. Atua com o desenvolvimento de programas de produtividade e competitividade, redução de custos, BSC, Business Process Redesign e Inovação Tecnológina nos Processos Chaves dos Negócios.


JB Neto

Fotógrafo e jornalista, é Diretor de Comunicação da Beca e-Work  e desenvolve sistemas de Comunicação e Marketing Digital para empresas e empreendedores. Também fornece treinamento para equipes ou prestadores de serviço de comunicação com a finalidade de melhoria de aproveitamento e otimização de resultados.


Olímpio Mello 

Olímpio Alvares é engenheiro mecânico pela Escola Politécnica da USP, Diretor da L’Avis Eco-Service, especialista em transporte sustentável, inspeção técnica, emissões veiculares e poluição do ar; concebeu o Projeto do Transporte Sustentável do Estado de São Paulo, o Programa de Inspeção Veicular e o Programa Nacional de Controle de Ruído de Veículos; é fundador e Secretário Executivo da Comissão de Meio Ambiente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP; Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT; é assistente técnico do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental – PROAM; consultor do Banco Mundial, do Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF e do Sindicato dos Transportadores de Passageiros do Estado de São Paulo – SPUrbanuss; é membro titular do Comitê de Mudança do Clima da Prefeitura de São Paulo e coordenador de sua Comissão de Transportes e Energias Renováveis; membro do grupo de trabalho interinstitucional de qualidade do ar da Quarta Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR) do Ministério Público Federal; colaborador do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama, Instituto Saúde e Sustentabilidade, Instituto Mobilize, Clean Air Institute, World Resources Institute – WRI-Cidades, Climate and Clean Air Coalition – CCAC e do International Council on Clean Transportation – ICCT; é ex-gerente da área de controle de emissões veiculares da Cetesb, onde atuou por 26 anos; membro da coordenação da Semana da Virada da Mobilidade.


William Balboni 

Físico com especialização em Gestão de Telecomunicações e Processos Administrativos. Atua em empresas de telecomunicações a 39 anos e desenvolve programas de Call Center Home Office (Contact Center Remoto) desde 1998. Possui experiência em empresas como Telemig e Amazon Celular, onde coordenou 400 profissionais.